Concessionária inicia 'caravana do trânsito' com atividades em escola de Catiguá

AB Triângulo do Sol fará primeiras apresentações online nesta sexta-feira, 24

Concessionária inicia 'caravana do trânsito' com atividades em escola de Catiguá

Foto: RENOVARTE - Caravana lançará olhar transformador a respeito do trânsito seguro

Da Reportagem Local

A AB Triângulo do Sol, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, iniciará ações da Caravana Renovarte sobre Educação no Trânsito para crianças. Nesta sexta-feira, dia 24, as primeiras apresentações online serão feitas para alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Serafim Sanches, de Catiguá.

Durante o evento, a Caravana lançará um olhar transformador a respeito do trânsito seguro para crianças, mostrando a Turma do Trânsito em uma série de vídeos, cada um com um valor essencial: atenção, respeito, empatia e cuidado ─ inclusive, o conteúdo sobre cuidado conta com uma experiência de realidade virtual 360º. Ao final de cada vídeo, os estudantes aplicarão seus conhecimentos por meio de desafios.

Em paralelo, os alunos terão acesso a outros materiais, como o jogo de tabuleiro 'Uma aventura na cidade', que vem acoplado à uma revista informativa. A proposta é reforçar o aprendizado por meio de atividades gamificadas, para que a criança seja estimulada a jogar com seus familiares e amigos, a fim de disseminar os conhecimentos adquiridos.

Os personagens presentes em toda a jornada educativa, nos desenhos e vídeos, interagirão com as crianças através da magia do teatro de bonecos. A peça 'Amigos do Baobá em De quem é a Rua?' será transmitida de forma online, com referências específicas a cada escola, como nomes dos professores e dos alunos.

Para envolver o imaginário dos 'pequenos defensores' serão utilizadas também animações audiovisuais no decorrer da narrativa.

A história do espetáculo inicia-se com João, um estudante que recebe uma tarefa muito complicada: escrever uma redação com o tema 'De quem é a rua?'.

Estimulado por esta questão, e amparado por amigos de várias partes do mundo, ele entra em uma grande aventura pelas trilhas do conhecimento. Nesse caminho, construído também com toques de humor e poesia, João passa a compreender o poder do respeito e da boa convivência em tornar qualquer lugar muito especial.

Este é mais projeto de educação para o trânsito patrocinado pela AB Triângulo do Sol, via Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

Até o final de outubro, a Caravana percorrerá outras cidades do trecho administrado pela AB Triângulo do Sol. Estudantes de Jaboticabal, São Carlos e Itápolis receberão todas as atividades programadas para Catiguá.