Com baixa adesão, arrecadação de roupas de cama do Fundo Social segue até dia 15

Ação em parceria com a Secretaria de Saúde consiste em atender população acamada

Com baixa adesão, arrecadação de roupas de cama do Fundo Social segue até dia 15

Foto: DIVULGAÇÃO - Iniciativa está arrecadando lençóis, fronhas e toalhas de banho

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O Fundo Social de Solidariedade de Catanduva iniciou no dia 15 de dezembro a campanha 'Seu lençol é o sonho de muitas pessoas'. A ação em parceria com a Secretaria de Saúde consiste em atender população acamada que necessita de grande quantidade de roupas de cama e banho.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Vera Pinfildi, a adesão está baixa. “A arrecadação ainda está um pouco acanhada, mas iremos intensificar a campanha passada as festas de final do ano. Já fizemos muitos contatos e estamos esperançosos que teremos sucesso nesta campanha tão caridosa.”

Atualmente, Catanduva tem 750 pessoas restritas ao lar e 250 acamadas em situação de vulnerabilidade social. Os mil munícipes são assistidos pelo NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) e recebem total apoio também das equipes das unidades básicas de saúde.

A campanha encerra no dia 15 de janeiro e precisa de arrecadações de lençóis, fronhas e toalhas de banho novas ou usadas, desde que estejam em bom estado de conservação.

Os pontos de arrecadação são espalhados nas lojas do comércio, tais como Ouro Mil do Garden Shopping, Sonhare Moda Íntima, Luciana Magazine, Sincomércio, Fundo Social, Secretaria de Saúde, Saec, Clube de Tênis Catanduva e em todos os Conjuntos Esportivos: Gavioli, São Francisco, Parque Glória III e no Parque Iracema.