Coletivo Dell’arte doa obras inéditas para acervo da Biblioteca Municipal

Livros abrangem diferentes gêneros atuais da literatura

Coletivo Dell’arte doa obras inéditas para acervo da Biblioteca Municipal

Foto: Cris Anovazzi - Livros entregues à Biblioteca Municipal são de autoria de escritores catanduvenses

Da Reportagem Local

Os amantes da literatura podem comemorar. O Coletivo Dell’arte doou novos livros para a Biblioteca Municipal Embaixador Macedo Soares. As obras são inéditas no acervo do espaço público.

"Essa ação é um dos resultados do FLID e vai ao encontro de objetivos do coletivo: valorizar e incentivar a produção artística de catanduvenses e seu consumo, propor pontes de diálogo com o poder público, com foco sempre no benefício da comunidade e, também, no desenvolvimento cultural da cidade", explica Rafael Back, do Coletivo Artístico Dell’arte.

Os livros abrangem diferentes gêneros atuais da literatura e todos são de autoria de escritores catanduvenses: Eduardo Benetti, Guilherme Bartholomeu, Vitor Hugo e Tamiris Volcean.

‘Poemas Soturnos em Tardes Tristes’ de Eduardo Benetti traz uma vasta gama de poesias sobre diversidades de temas. Em ‘A queda do rei’ o jovem Guilherme Bartholomeu agrada aos fãs de universo fantástico. A obra fará o leitor viajar em uma história medieval repleta de reis, elfos, orcs, criaturas folclóricas brasileiras, com direito a aventuras e conflitos políticos.

‘Segredos Mágicos’ de Vitor Hugo tem o propósito de auxiliar as pessoas a garantir o equilíbrio entre pilares importantes da vida: ambiente profissional, qualidade de vida, controle das emoções e realização de sonhos e projetos.

‘Solidões Compartilhadas’ de Tamiris Volcean traz um apanhado de narrativas que a autora recolheu em suas viagens e compartilhamentos de experiências com outras mulheres que cruzaram seu caminho. É um livro sobre as angústias muito semelhantes de mulheres de qualquer lugar do mundo, sobre como o machismo estrutural e a sociedade patriarcal que aprisiona.

A Biblioteca Municipal está atendendo com agendamento de horários e os empréstimos são gratuitos. O telefone para informações é (17) 3525-0911.