Coletivo Dell´Arte e Superno RPG realizam oficina de criação de personagem

Atividade será gratuita e unirá Artes Cênicas ao Roleplaying Game

Coletivo Dell´Arte e Superno RPG realizam oficina de criação de personagem

Foto: DIVULGAÇÃO - Oficina será realizada no Teatro Comunitário Dell’arte

Da Reportagem Local

Dar vida a outra pessoa. Uma das grandes magias e desafios do teatro, um processo no qual o artista entra em contato com seus complexos e personas. Há inúmeros métodos para essa construção. O Coletivo Dell´arte e o Grupo Superno RPG decidiram inovar: estão com inscrições abertas para a oficina ‘Criação de Personagens Ludonarrativos’ que unirá Artes Cênicas ao Roleplaying Game.

“Trabalhar o desenvolvimento dos personagens é uma tarefa muito mais árdua do que parece. No entanto, ela é fundamental, já que muitas vezes são os personagens que encantam o público e o fazem querer continuar acompanhando a sua jornada”, explica o mestre de RPG, Vine Spina.

O RPG de mesa é um jogo que lembra muito os clássicos jogos de tabuleiro, porém com possibilidades mais amplas. É um jogo de interpretar personagens com emoções, falas e habilidades enquanto atravessa um mundo fantástico. A oficina será ministrada pelos mestres de RPG Vine Spina e Eduardo Cipryano – e terá coordenação do ator e diretor Rafael Back.

“Incorporar esses métodos de criação de personagem usando fichas de RPG é muito enriquecedor para os atores e jogadores. Personagens são feitos de histórias, sem passado, um personagem se torna simples e bidimensional”, comenta Rafael Back.

A atividade é gratuita, com vagas limitadas e será realizada na próxima segunda-feira, dia 20, a partir das 19h30, no Teatro Comunitário Dell’arte. As inscrições podem ser feitas pelo Instagram @dellartecatanduva e seguem até domingo, dia 19, ou até preencherem as vagas.