Cine Debate exibe premiado drama britânico indicado a cinco Oscars no sábado

Atividade será transmitida pelo canal do Sesc Catanduva, às 14 horas

Cine Debate exibe premiado drama britânico indicado a cinco Oscars no sábado

Foto: DIVULGAÇÃO - Filme ganhou a Palma de Ouro e o prêmio de melhor atriz em Cannes

Da Reportagem Local

O Cine Debate do Imes Catanduva deste mês exibirá para o público, de forma gratuita, o cultuado drama britânico 'Segredos e mentiras’ (1996). O filme foi escrito e dirigido pelo veterano Mike Leigh, diretor de obras importantes como 'Agora ou nunca' e 'O segredo de Vera Drake', ambas exibidas no projeto Cine Debate em anos anteriores.

Ganhou a Palma de Ouro e o prêmio de melhor atriz para Brenda Blethyn em Cannes, e foi ainda indicado a cinco Oscars (melhor filme, diretor, roteiro original, atriz para Brenda e atriz coadjuvante para Marianne Jean-Baptiste).

'Segredos e mentiras' está disponível na plataforma do Sesc Digital, em https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/segredos-e-mentiras , e o debate será no próximo sábado, dia 25, às 14 horas, no canal do Sesc Catanduva no Youtube, em https://www.youtube.com/user/sesccatanduva

A atividade é gratuita e aberta ao público, conduzida pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva, e mediado por Alexandre Vasques, programador cultural do Sesc Catanduva.

Sinopse: Hortense (Marianne Jean-Baptiste) é uma optometrista negra bem-sucedida cujos pais adotivos morreram. Ela fica surpresa quando descobre que sua mãe biológica, chamada Cynthia (Brenda Blethyn), é uma mulher branca e solitária, que trabalha como operária e vive na pobreza no leste de Londres. Resolve então encontrá-la.