Cine Debate do Imes encerra ano com sessões especiais em novembro e dezembro

Serão apresentados dois dramas já disponíveis na plataforma do Sesc Digital

Cine Debate do Imes encerra ano com sessões especiais em novembro e dezembro

Foto: REPRODUÇÃO - Drama francês mostra Paris vazia, quase fantasmagórica

Da Reportagem Local
Publicado em 27/11/2021

O Cine Debate do Imes Catanduva vai encerrar 2021 com duas sessões especiais de cinema. A de novembro será com o filme de drama francês 'Um passeio por Paris' (1981), de Jacques Rivette, cujo debate será neste sábado, dia 27 de novembro, às 14 horas, na plataforma do Sesc Catanduva no Youtube (www.youtube.com/user/sesccatanduva).

A de dezembro será no sábado seguinte, dia 4, no mesmo horário, com o drama canadense ganhador do Oscar de filme estrangeiro 'As invasões bárbaras' (2003), de Denys Arcand, também via Youtube.

Todos já podem ser assistidos gratuitamente pela plataforma do Sesc Digital. Tanto as sessões online quanto os debates são gratuitos e abertos ao público. Eles serão conduzidos pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva, e mediados por Alexandre Vasques, programador cultural do Sesc Catanduva

Em 'Um passeio por Paris', depois de sair da prisão, Marie (Bulle Ogier), ex-terrorista, encontra Baptiste (Pascale Ogier), uma garota estranha com quem faz amizade. As duas vagam por uma Paris vazia, quase fantasmagórica, de prédios abandonados e personagens errantes. O filme busca os ângulos e as abordagens mais inusitadas da cidade.

No drama 'As invasões bárbaras', Rémy é um homem arrependido. À beira da morte, tenta encontrar a paz em seus últimos momentos de vida. Em sua jornada final, ele conta com o apoio do filho, da ex-mulher e de velhos amigos.

PROJETO

O Cine Debate é uma parceria do Imes com o Sesc e o Senac Catanduva e completa, em 2022, dez anos trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Segue o mesmo formato do segundo semestre de 2020: uma vez por mês, online, aos sábados, a partir das 14 horas, pelo canal do Sesc no Youtube. A programação e o formato para 2022 ainda serão definidos.