Cine Debate do Imes Catanduva exibe drama de guerra ‘Lili Marlene’

Atividade começará às 14 horas no Youtube do Sesc Catanduva

Cine Debate do Imes Catanduva exibe drama de guerra ‘Lili Marlene’

Foto: Divulgação - Drama de guerra 'Lili Marlene' será atração deste mês no Cine Debate

Da Reportagem Local

O Cine Debate do Imes Catanduva do mês de julho exibe no próximo sábado, dia 31, o drama de guerra 'Lili Marlene' (1981), cultuada fita de arte alemã de Rainer Werner Fassbinder que integra o ciclo do Novo Cinema Alemão.

O debate começará às 14 horas, no Youtube do Sesc Catanduva - https://www.youtube.com/user/sesccatanduva.

O filme pode ser visto no site do Sesc Digital, no endereço https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/55657/lili-marlene. A produção ficará disponível até 14 de setembro.

A transmissão é aberta e gratuita ao público, conduzida pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva, e mediada por Alexandre Vasques, programador cultural do Sesc Catanduva.

O Cine Debate é uma parceria do Imes com o Sesc e o Senac Catanduva e completa nove anos trazendo filmes cult de maneira gratuita à população. Segue o mesmo formato do segundo semestre de 2020: uma vez por mês, online, porém agora aos sábados, pelo canal do Sesc no Youtube.

O próximo filme do Cine Debate 2021 será 'Um só pecado' (1964, de François Truffaut), em 28 de agosto.

SINOPSE

Ao gravar a popular canção 'Lili Marleen', Willie (Hanna Schygulla) torna-se a cantora mais famosa da Alemanha de Hitler. Mesmo no auge do fama, não encontra a felicidade, pois vive um romance proibido com Robert, um músico judeu que participa da resistência contra os nazistas. Será que o amor deles resistirá aos tempos de guerra?