Centro Paula Souza abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia

Programa oferece aulas sobre 5G, computação em nuvem e inteligência artificial

Centro Paula Souza abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia

Foto: DIVULGAÇÃO - Interessados em participar da seleção online devem fazer a inscrição até o dia 7

Da Reportagem Local
Publicado em 01/11/2021

Estão abertas as inscrições para 3 mil vagas em cursos online gratuitos de qualificação em tecnologia 5G, computação em nuvem e inteligência artificial oferecidos pelo Centro Paula Souza (CPS) em parceria com a Huawei e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE), por intermédio do programa Minha Chance.

A iniciativa pretende capacitar profissionais em soluções digitais para o mundo do trabalho. Os interessados em participar da seleção devem fazer a inscrição até 7 de novembro pelo site fundacaofat.org.br. A capacitação começará no dia 16, com duração de 64 horas.

As aulas serão ministradas ao vivo em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. Além do conteúdo específico, os participantes terão a oportunidade de aprender conceitos de inglês instrumental e desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo,

A seleção ocorrerá por meio de um teste online, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação. Podem participar alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), bem como pessoas da comunidade, maiores de 18 anos. Ao final, os melhores participantes receberão vouchers para exames de certificação internacional.