Centro Educacional promove Sipat com arrecadação de alimentos para o Panela Solidária

Ação solidária integra a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Centro Educacional promove Sipat com arrecadação de alimentos para o Panela Solidária

Foto: DIVULGAÇÃO - Os alimentos arrecadados serão encaminhados para o projeto na sexta-feira, 29

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 24/10/2021

Os alunos do curso técnico em segurança no trabalho do Centro Educacional Técnico - Cetec Catanduva finalizam os últimos preparativos para a 15ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) 2021.

O evento acontecerá de 25 a 28 de outubro, a partir das 19 horas, no espaço da própria escola, com uma programação especial. A segunda-feira, dia 25, terá a presença de cinco expositores: Secretaria Municipal da Saúde, Samu, Preventiva, Makfil e Maxprot.

Entre os dias 26 e 28 de outubro, serão ministradas palestras, como 'Doenças no Trabalho', 'Higiene no local de trabalho', 'Saúde Mental', 'Riscos ergonômicos' e 'A importância da utilização de EPIs'.

De acordo com a coordenação do Cetec, o evento é aberto para a comunidade. Além disso, a escola promove a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao projeto Panela Solidária na sexta-feira, dia 29 de outubro.

“O evento é todo organizado pelos alunos, que estarão empenhados na arrecadação de alimentos durante toda a semana. Aqueles que se sentirem tocados e quiserem ajudar podem deixar sua doação no Cetec”, explica.