Catanduvense se transforma em personagens famosos com maquiagem artística

Maycon Nascimento, 28 anos, tem sido um dos destaques da makeup artist

Catanduvense se transforma em personagens famosos com maquiagem artística

Foto: Arquivo Pessoal - Maquiagens perfeitas transformam Maycon em ícones famosos

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 28/09/2021

A maquiagem influencia na autoestima e, também, traz transformações incríveis. No mundo da maquiagem artística, os produtos de beleza ajudam a criar aparência de um personagem em produções teatrais e cinematográficas.

O catanduvense Maycon Nascimento, 28 anos, tem sido um dos destaques da makeup artist. Ele se evidencia nas produções e pela perfeição das maquiagens que o transformam em personagens de grandes nomes.

Em entrevista ao Jornal O Regional, Maycon explicou que a paixão pela maquiagem artística começou em 2018.

“Fui participar dos ensaios abertos para eventos de Natal da escola de artes Lígia Aydar, desde então me encantei com tudo que vi, todos os figurinos, maquiagens, magia e amigos que encontrei, despertou minha criatividade, a cada traço feito no meu rosto são marcas de toda uma luta de aceitação e amor por cada personagem.”

Maycon conta que a transformação leva em média de 3 a 4 horas, dependendo da celebridade a modificação leva mais tempo, como por exemplo, o personagem Scar do filme O Rei Leão que levou 7 horas para ser finalizada.

Ele destaca as transformações que mais gostou. “Uma maquiagem que fiz e amo muito é a pintura de Vincent Van Gogh ‘noite estrelada’, mas em questão de aprendizado e pela paixão pelo filme, acredito que Scar de O Rei leão, esteja em primeiro lugar para mim. Eu uso maquiagens mais baratas, cada make finalizada é satisfatório e mágico. Você pode fazer uma make artística com produtos mais inferiores sim, é isso que tenho passado no meu insta @mayconasc, não precisa desistir, o importante é tentar da forma que dá. Cada forma e jeito que se realiza uma certa criatividade, desencadeia novas possibilidades.”

O artista ressalta a importância da maquiagem artística. “A maquiagem artística trabalha e desenvolve muito o lúdico das pessoas, quando se olha pra uma obra de arte dessa, quer ver os detalhes, quer saber a história por traz de cada tinta/produto desenhado no rosto. Pra mim, é uma forma de me reencontrar a cada detalhe, quando faço, eu fujo um pouco do mundo 'normal' e isso me incentiva a querer continuar cada dia mais.”