Catanduvense participa de maior festival de fotografia da América Latina

As fotos estão concorrendo nas categorias Fotomontagem e Arquitetura

Catanduvense participa de maior festival de fotografia da América Latina

Foto: Maju Malavaes - Maju Malavaes escolheu fotografar a Igreja Matriz de São Domingos

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A catanduvense Maju Malavaes participará do 7° Brasília Photo Show, considerado o maior festival de fotografia da América Latina. Suas fotos estão concorrendo nas categorias Fotomontagem e Arquitetura.

“Venho pensando em participar de festivais de fotografia há alguns meses, mas nunca tive coragem de enviar algo. Desta vez eu resolvi enviar e já dar a cara num dos maiores festivais, e para a minha surpresa a foto passou na primeira etapa”, explica Maju.

Ela também contou o motivo de ter escolhido a Igreja Matriz de São Domingos. “Um dos meus estudos focados no começo desse ano foi em fotos de arquitetura e fotografia de rua. Essa foto acabou saindo entre um dos estudos de simetria. Gosto muito dela porque é tudo harmonioso e simétrico, como o estilo arquitetônico da época que inspirou a criação dela preza”, destaca.

Maju explicou ainda sobre a fotomontagem. “A foto faz parte de uma coleção de um trabalho novo que está vindo por aí, uma leitura da Cidade Feitiço por um viés mágico. Não estou sozinha nesse trabalho, temos também a Saisei Roleplay e a Whisper Produções no projeto. Essa fotomontagem foi inspirada no livro "Mage, the awakening", mais especificamente nos animais que tem um elo com magos, chamados familiares. Todos familiares de magos tem uma âncora física (à esquerda na foto) e um espírito (à direita na foto), e as vezes essas duas partes se descolam e ocupam lugares diferentes do ambiente”, completa.

SOBRE O FESTIVAL

Desde 2015, primeiro ano do festival Brasília Photo Show, mais de 75 milhões de pessoas alcançadas e mais de 61 mil fotos participantes, sendo dessas 46 mil postadas. Em 2020, mais um recorde quebrado recebendo 15.300 fotos sendo considerado de o maior festival popular da América Latina.

As inscrições virtuais e gratuitas permitem que qualquer pessoa – profissional ou amadora possa participar. Um dos objetivos do BPS, inclusive, é viabilizar possibilidades, abrir portas a novos talentos, a profissionais que desejam viver da fotografia.

Desde o princípio, o Brasília Photo Show tinha um objetivo, aproximar de todas as pessoas o conhecimento técnico nos mais variados temas da fotografia. O que importa para o Festival é a emoção que a foto desperta, são as conexões que o clique pode proporcionar.

O Brasília Photo Show de 2021 está com 21 categorias de fotografia. Cada categoria será julgada por um júri artístico e um júri técnico que abrange fotógrafos e fotógrafas que trabalham em galerias no Brasil e no exterior.

Ao todo são 400 fotos ganhadoras, elas farão parte do livro do BPS do ano de 2021 e, além disso, cada ganhador da categoria ganha prêmios (desde cursos, viagens, até estatuetas e medalhas).