Catanduva está entre as 25 cidades paulistas
contempladas no Chamamento +Orgulho

Projeto local conseguiu liberação de R$ 17 mil para atividades em novembro

Catanduva está entre as 25 cidades paulistas
contempladas no Chamamento +Orgulho

Foto: Divulgação - Integrantes da Comissão de Organização da Parada da Diversidade de Catanduva

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

O Conselho Municipal de Direitos LGBTs e a COP (Comissão de Organização da Parada), com apoio da Prefeitura de Catanduva, conseguiram a liberação de R$ 17 mil para a realização da 14ª Semana da Diversidade de Catanduva.

A aprovação foi viabilizada a partir de Chamamento Público +Orgulho, do Programa Juntos pela Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, cujo objetivo é apoiar ações de visibilidade e valorização da cultura LGBTI+ por todo o interior paulista.

Catanduva foi classificada entre as 25 cidades que receberão o incentivo. “Isso beneficia diretamente artistas e técnicos envolvidos na produção da Semana da Diversidade”, avalia Letícia Monteiro Martins, vice-presidente do Conselho LGBTs.

Segundo ela, estão programados debates e discussões relevantes sobre a diversidade, de 22 a 27 de novembro, e no encerramento, domingo, dia 28, será realizada a 14ª Parada da Diversidade de Catanduva, com transmissão on-line, ao vivo, a partir do Teatro Municipal Aniz Pachá.

Também são responsáveis pelo projeto Rafael Abrão, atual presidente do conselho, Carla Mendes e Julian Garcia, conselheiros e membros da Comissão de Organização da Parada.