Castelinho apresenta Exposição de Pinturas em Telas de Madalena Moreira

Artista reside em Catanduva desde a infância e iniciou carreira artística em 2001

Castelinho apresenta Exposição de Pinturas em Telas de Madalena Moreira

Foto: ARQUIVO PESSOAL - Visitação à exposição de Madalena Moreira prossegue até o dia 17

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 06/12/2021

A Pinacoteca Municipal João Nasser, o popular Castelinho, exibe até o dia 17 de dezembro a Exposição de Pinturas em Telas da artista Madalena Moreira. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com agendamento de horários especiais para escolas.

Nascida em Tabapuã e moradora de Catanduva desde a infância, Madalena iniciou sua carreira artística como hobby em 2001, com aulas de pintura em tela e desenho artístico com Hellen Dotto. A partir daí, investiu na qualificação do seu trabalho em cursos e oficinas.

De 2002 a 2011, participou do Salão de Artes Plásticas do Festival do Folclore, em Olímpia. De 2007 a 2009, teve obras exibidas no Salão de Artes Plásticas de Catanduva. Em 2011, integrou o Mapa Cultural Paulista e, em 2013, representou Catanduva na fase regional do evento.

Dois anos mais tarde, participou da 4ª Mostra de Artes de Catanduva (Moarc) e do projeto Entre Muros, pintando seu quadro no muro do Sesc Catanduva. Com o quadro 'Festa Junina', ganhou o Prêmio Aquisitivo no Salão de Artes de Catanduva e no Festival do Folclore, em 2016.

A exposição de Madalena Moreira no Castelinho é fruto de projeto aprovado pela Secretaria Municipal de Cultura, com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Projeto 021/2021 do Edital de Incentivo às Artes. A entrada no local é gratuita.