Campanha de arrecadação de brinquedos termina nesta sexta-feira

Cooperativa distribuirá doações para entidades que assistem crianças carentes

Campanha de arrecadação de brinquedos termina nesta sexta-feira

Foto: UNIMED CATANDUVA - Podem ser doados brinquedos novos ou usados em bom estado

Da Reportagem Local
Publicado em 16/12/2021

Amanhã, dia 17, é o último dia para contribuir com a campanha 'Coração Solidário. Faça uma criança feliz', da Unimed Catanduva. A ação consiste na arrecadação de brinquedos que serão doados, posteriormente, a crianças assistidas por instituições do município. Interessados em ajudar, e fazer o Natal de uma criança mais feliz, devem fazer a entrega em qualquer um dos pontos de atendimento da cooperativa.

Podem ser doados brinquedos novos ou usados, desde que estejam em bom estado. No ato da doação, o brinquedo deve estar preferencialmente embrulhado em papel presente e com a identificação de faixa etária e sexo da criança.

“Há famílias que nem sequer conseguem suprir o alimento dos filhos. Desta forma, um simples brinquedo acaba sendo algo inalcançável. Queremos ajudar a amenizar este cenário e, por isso, contamos com a cooperação de cada um para tornar o Natal destas crianças muito especial”, disse o diretor de Desenvolvimento da cooperativa, Matheus Schuerewegen.

Além de presentear crianças em vulnerabilidade social, a campanha fortalece a interação da Unimed Catanduva com a comunidade e incentiva a solidariedade, mobilizando famílias e o relacionamento entre pais e filhos.

"Soube da campanha pelas redes sociais e, no final de semana, incentivei meu filho Ângelo a separar os brinquedos. Ele gostou muito da ideia”, disse a advogada Mariângela Sartori Furini Valentim, que abraçou a causa junto ao filho de apenas 3 anos. A professora Janaína Escobar mobilizou os filhos de 7 e 4 anos. “Sempre converso com eles sobre a importância de doar o que não estão usando; consequentemente, adquirem mais consciência”.

ONDE LEVAR?

Sede da Unimed - Rua Rio Preto, 450; Laboratório Unimed - Rua 13 de Maio, 1355; Univacin/Clínica de Vacinas - Rua Sergipe, 583; Hospital Unimed São Domingos - Rua Doutor Cervantes Ângulo, 255; Centro de Atendimento Unimed - Rua Segundo Gobbi, 391, Jardim Colombo, Santa Adélia.