Bares e restaurantes de Catanduva lançam campanha de auxílio a entidades beneficentes

Eles vão destinar 5% do faturamento para compra de alimentos

Bares e restaurantes de Catanduva lançam campanha de auxílio a entidades beneficentes

Foto: DIVULGAÇÃO - Associação Alimentação Forte é formada por 23 estabelecimentos

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicada em 26/09/2021

A Associação Alimentação Forte vai realizar uma ação solidária inédita e coordenada entre bares e restaurantes de Catanduva, a partir de terça-feira, dia 28. Intitulada 'Enchendo a Prateleira', a campanha vai destinar 5% do faturamento dos estabelecimentos para compra de alimentos em prol de projetos que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

De acordo com Gê, proprietário do Gê Lanches e presidente da associação, a campanha será realizada mensalmente.

“Na retomada econômica criamos a Associação Alimentação Forte com intuito de capacitar, treinar colaboradores, criar poder de compra, toda a questão de marketing. Dentro da associação surgiu a ideia para que em um dia do mês nós voltássemos para o lado voluntário. No dia 28 de setembro, 5% do faturamento de todas as empresas que compõem a Associação serão revertidos em alimentos para uma instituição, começando pela Prateleira Solidária”, explica.

Ainda segundo Gê, os estabelecimentos que compõem a associação possuem um selo de identificação para que o consumidor saiba qual empresa é participante da campanha.

“Quem fizer algum pedido ou consumir nos estabelecimentos que são associados estará contribuindo diretamente com a nossa ONG. Então vamos aproveitar e, na próxima terça, consumir nos locais associados”, destaca a presidente da Prateleira Solidária, Andressa Oliveira.

No total, 23 estabelecimentos entre bares e restaurantes compõem a Associação Alimentação Forte: Bar do Nê 2, Bar do Nê 3, Churrasqueira Original, Meguis Esfiharia, Beto Salgados, Bar do César, Romana Pizzaria, Farm Burguer, Pizzaria do Tio Edson, Frutaria Avenida, Panificadora Bambina, Cachorro Quente Tia Sônia, Tratoria La Grande Família, Torre Pizzaria, Gê Lanches, Pizzaria Só Na Lenha, Bendita Gastrô, Casa da Mamma Pastéis, MP Sobremesas, Yellow Door, Restaurante Vitória, Bar do Tchê e Restaurante A Casa é Sua.