Banda Sinfônica de Catanduva se apresenta em homenagem ao Dia dos Pais

Concerto foi realizado às 16 horas no Garden Shopping Catanduva

Banda Sinfônica de Catanduva se apresenta em homenagem ao Dia dos Pais

Foto: Divulgação - Apresentação contou com a participação especial do trombonista Mateus Abner

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado amanhã, dia 8, a Banda Sinfônica de Catanduva realizou um concerto hoje (7), a partir das 16 horas, no Garden Shopping. O evento foi aberto ao público.

A apresentação contou com a participação especial do trombonista Mateus Abner, que foi o solista da peça Gabriel's Oboé, do compositor Italiano Ennio Morricone, tema do filme A Missão, de 1986.

A Banda Sinfônica é composta por 40 membros. O projeto teve inicio através do edital da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Cultura de Catanduva.

“Foi possível unir um grupo de músicos catanduvenses para participarem da Banda Sinfônica. Foram realizadas duas apresentações do Concerto Digital no mês de abril de 2021 e a partir daí, mesmo com as dificuldades da pandemia, o projeto teve continuidade, com o apoio da Secretaria de Cultura”, explica o maestro Guilherme Moreira.

O repertório da Banda Sinfônica busca atender a todos os públicos, do erudito ao popular. Para a apresentação no Garden Shopping, foram escolhidos temas bem conhecidos do público, como: Gabriel's Oboé, do Filme A Missão - Ennio Morricone; The Hey Song, Rock 'N' Roll (Pt. II) - Gary Glitter; Skyfall - Adele; 1492: A Conquista do Paraíso - Vangelis;All about that bass - Meghan Trainor; Near my Good (Mais Perto, Meu Deus, de Ti) - Sarah Flower Adams (1805 - 1848) e Also sprach Zarathustra, Op. 30 (1896) – Strauss.