Avião cai e mata cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas

Aeronave era ocupada pela artista e mais cinco pessoas

Avião cai e mata cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros - Bombeiros trabalham no resgate das vítimas

Da Reportagem Local/Agência Brasil
Publicado em 05/11/2021

O Corpo de Bombeiros confirmou agora a pouco a morte da cantora sertaneja Marília Mendonça, 26, e de mais quatro pessoas em um acidente aéreo ocorrido na tarde de hoje.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5) ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz nota divulgada pela corporação.

O avião que levava a artista, o produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e co-piloto da aeronave caiu, por volta das 15h30 desta sexta-feira, 5, em uma cachoeira na Serra da Piedade, perto do município de Caratinga, a 300 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Um show de Marília estava marcado para a noite de hoje, em Caratinga.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, a corporação foi acionada às 15h30 para atender à ocorrência. Segundo ele, a aeronave tem prefixo PT-ONJ e caiu em uma região com cursos d'água, nas proximidades da BR-474.

"Assim que as equipes chegaram iniciaram os trabalhos de desencarceramento e de acesso forçado [à aeronave]. Quando adentraram no interior, verificaram a existência de alguns óbitos, incluindo da cantora Marília Mendonça", disse.