Ator catanduvense participa do Programa Caldeirão do Mion

Matheus estará no quadro 'Tem ou Não Tem' neste sábado, dia 30, às 16h30

Ator catanduvense participa do Programa Caldeirão do Mion

Foto: Rede Globo - Atores Ary Fontoura, Rodrigo Oliveira, Tatiana de Marca e Matheus de Souza

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 30/10/2021

O ator catanduvense Matheus de Souza, de 31 anos, participa neste sábado, dia 30, às 16h30, do Caldeirão com Marcos Mion, no quadro ‘Tem ou Não Tem’. No programa, os participantes são chamados para tentar adivinhar as respostas mais citadas por um grupo de 100 brasileiros que respondem a perguntas variadas, concorrendo à premiação de até R$ 30 mil.

“A convite do Ary Fontoura ia participar antes da pandemia de uma peça juntos, devido à Covid-19, infelizmente não aconteceu. Agora com o Mion no Caldeirão, eles mudaram a dinâmica do game ‘Tem ou Não Tem’, anteriormente o quadro era feito com famílias anônimas, agora é com os famosos. Nesse programa de sábado especificamente, será icônico porque ele pegou dois grandes ícones da televisão brasileira Ary Fontoura e Betty Faria, cada um deles é capitão de um time, com mais três participantes. O Ary Fontoura me convidou para fazer parte do time dele junto com mais dois atores. Vai ser um programa divertido, animado”, explica Matheus.

Ele conta a sensação em ter participado do programa. “Foi uma participação muito bacana, o Mion é um cara incrível, inclusive se formou na mesma escola de teatro que eu. O programa é super animado, alto astral e pra mim foi uma honra ter sido convidado pelo Ary para estar nesse time dele, ainda mais estar do lado desses dois grandes ícones Ari e Betty Faria.”

Matheus de Souza é formado pela Escola Superior de Artes Celia Helena e também em Relações Públicas pela Unesp. “Comecei a fazer teatro ainda criança em Catanduva, no antigo Galpão6 com a direção da Teka Mastrocola, me apresentei diversas vezes por festivais Nacionais, em Catanduva, cidades da região, incluindo o Festival internacional de Rio Preto.”

Matheus tem no currículo mais de dez peças de teatro dirigidas por grandes nomes como Nelson Baskerville, Elisa Ohtake e o diretor norte-americano Bob Wilson. Na TV já participou dos Seriados Unidade Básica (Universal Chanel) dirigido por Caco Ciocler e Assédio (Globoplay) dirigido por Amora Mautner.