Associação Paulo de Tarso inicia atendimentos na antiga base da PM no Solo Sagrado

Entidade diz que a localização possibilitará maior proximidade com as famílias atendidas

Associação Paulo de Tarso inicia atendimentos na antiga base da PM no Solo Sagrado

Foto: DIVULGAÇÃO - Novo prédio da Associação Paulo de Tarso foi cedido pela Prefeitura

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 28/11/2021

A Associação Espírita Beneficente Paulo de Tarso passa a atender em sua nova sede, a partir de segunda-feira, dia 29. A instituição assumiu o prédio onde funcionava a base da Polícia Militar, próximo ao CAIC, após cessão feita pela Prefeitura de Catanduva. O endereço é rua Janete Aparecida Fernandes, 559, no bairro Solo Sagrado.

Prestes a completar 30 anos, a entidade diz que a nova localização possibilitará maior proximidade com as famílias atendidas, facilitando o entendimento da realidade para eventual ampliação do leque de atividades.

“A diretoria da casa tem se empenhado neste sentido e acredita que, assim, poderá atingir maior número de pessoas que dela precisa”, comenta o presidente Márcio José Vantini Bocchini.

Atualmente, a associação desenvolve o Projeto Paulo de Tarso 'Auxílio Imediato', que voltará com seu horário de atendimento das 14h às 17h, ofertando acolhimento social, orientações, palestras informativas, serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, entrega de cesta verde (legumes e frutas), distribuição de roupas, atendimento de farmácia, biblioteca, café da tarde com recreação e orientações de forma lúdica para as crianças.

Já o 'Fortalecendo Família' funciona de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 19h45, com acolhida social, orientações, atendimento de farmácia, distribuição e troca de livros, gibis, serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e refeição todas as noites.

Outra iniciativa é o 'Ensinando os Primeiros Passos': apoio pedagógico, fisioterapia postural, educação financeira, encontro intergeracionais, brincadeiras lúdicas, passeios, grupo socioeducativo, serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, café da manhã, almoço, jantar ou lanche de segunda a sexta-feira. O projeto funciona no contraturno escolar e atende 60 crianças.

A antiga sede da entidade na rua 15 de Novembro, alugada, será desativada. “A Associação Paulo de Tarso dará continuidade na adaptação do prédio e mantém suas atividades através de parcerias com a sociedade, órgãos públicos e organizações”, frisa Bocchini.

Para participar dos serviços oferecidos, é necessário realizar o cadastro, apresentando todos os documentos pessoais no horário das atividades em que a pessoa busca atendimento.