Arrecadação do projeto Dia de SOL do Rotary supera 2 toneladas de alimentos

Colaboração com produtos de higiene e limpeza também foi expressiva

Arrecadação do projeto Dia de SOL do Rotary supera 2 toneladas de alimentos

Foto: DIVULGAÇÃO - Presidente Anselmo Spadão enalteceu a bondade das pessoas em solidariedade

Da Reportagem Local
Publicado em 08/12/2021

A união dos Rotarys Clubs de Catanduva, Catanduva Norte, Catanduva 14 de Abril, Interact e Rotaract na campanha 'Dia de SOL - Solidariedade Faz Bem' possibilitou a arrecadação de mais de duas toneladas de alimentos e mais inúmeros outros produtos doados livremente pela população na porta dos supermercados. A coleta foi realizada pelos voluntários no dia 4 de dezembro.

Foram doados 727 kg de arroz, 980 kg de macarrão, 206 kg de feijão, 96 kg de açúcar, 41 kg de farinha de frito, 19 kg de fubá, 14 kg de sal e 4 kg de farofa. A lista ainda contempla 313 litros de leite, 116 frascos de óleo, 276 molhos de tomate, 16 latas de sardinha, 7 panetones, latas de milho e ervilha, bolacha, café, sucos variados, achocolatado em pó, leite em pó, vinagre e alimentos diversos.

A colaboração com produtos de higiene e limpeza também foi expressiva, com doações de papel higiênico, antitranspirante, creme dental, palitos de dente, sabonetes, sabão em pó, água sanitária, detergente e desinfetante.

Todos os produtos coletados serão destinados ao comitê Saciedade Promoção Social, que tem como finalidade o enfrentamento da insegurança alimentar. O grupo realiza atividades em favor das organizações que já se dedicam a esta causa auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade.

O movimento, que envolve grandes parceiros, trabalha em benefício da Apae Catanduva, Associação Adilson Salvador, AVCC Catanduva, Bethel Instituto, Educandário José Zancaner, Mensageiros do Amor, Nostra Casa Espiritual Santa Sarah de Kali, Sociedade Beneficente O Semeador, Panela Solidária, Pão Nosso, Prateleira Solidária, Projeto Amor e Alimento, Projeto Semear - Igreja Presbiteriana de Catanduva, Vem com a Tia Re, Avoiam e Recanto Monsenhor Albino.

Integrantes das instituições beneficiadas também se uniram à casa e foram para as portas dos supermercados auxiliar na coleta.

“O mundo sempre está em mudanças... a vida tem ciclos... ora estamos no alto, ora precisamos de apoio. O bonito é sentir a bondade das pessoas em solidariedade. O Rotary Club de Catanduva agradece as doações recebidas e cumprimenta a todos que, direta ou indiretamente estiveram envolvidos nesse projeto. E não podemos parar. Temos muito a contribuir”, celebra Anselmo Antonio Spadão, presidente do Rotary Club de Catanduva.