Aos 82, morre o ator Sérgio Mamberti

Consagrado pelo personagem Dr Victor, no programa infantil 'Castelo Rá Tim Bum', teve longa carreira na televisão

Aos 82, morre o ator Sérgio Mamberti

Da Reportagem Local

Intubado desde o último sábado, no hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo, para cuidar de uma infecção nos pulmões, morreu na madrugada de hoje, de falência múltipla dos órgãos, o ator Sérgio Mamberti.

Aos 82 anos, ele também era diretor, produtor, autor e artista plástico e enfrentava problemas de saúde neste ano, tendo sido internado duas vezes por pneumonia e disfunção renal.

Sérgio, que nasceu em Santos, deixou três filhos; o ator Duda Mamberti, o produtor Carlos Mamberti e o diretor de TV Fabrízio Mamberti.

Sua carreira foi longa no cinema, teatro e televisão. Ficou muito conhecido na década de 1990 pelo personagem Dr. Victor, no programa infantil 'Castelo Rá Tim Bum', na TV Cultura.

Também se destacou na telinha como o mordomo Eugênio, de 'Vale Tudo', e o carrasco nazista Dionísio, de 'Flor do Caribe'.

Formado em artes cênicas pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD), ao lado de seu irmão, Cláudio Mamberti, foi figura de grande importância para o teatro brasileiro, realizando inúmeras montagens de muito sucesso.