Alunos participam de programação de férias da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil

Eles conheceram a história de Lupita, tamanduá-bandeira que vive no Zoo de Catanduva

Alunos participam de programação de férias da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil

Foto: Divulgação - Atividade foi monitorada pela veterinária do Zoo, encarregada do CEA e Secretária de Meio Ambiente

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Os alunos da Escola Roda Pião participaram no domingo, dia 25, da programação online de férias da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, focada nas espécies ameaçadas de extinção contempladas no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre AZAB e ICMBio.

“Nossos alunos foram convidados a participarem de uma manhã diferente no Zoológico de Catanduva. Aceitamos o convite porque a proposta veio a calhar com nossa apostila de natureza e sociedade, onde nossos alunos estão aprendendo sobre os animais em extinção. Foi uma manhã muito gostosa onde nossos alunos puderam se divertir e aprender ao mesmo tempo”, destaca Silvania Godoy, coordenadora da escola.

A atividade foi monitorada pela médica veterinária do Zoo, Fernanda Cassioli de Moraes, pela encarregada de Educação Ambiental do Centro de Educação Ambiental - CEA, Roseli Alexandre e a secretária de Meio Ambiente Júlia Cassiano Wayego. A programação seguiu todos os protocolos contra a Covid-19.

Os alunos conheceram a história de Lupita, tamanduá-bandeira que, após ser resgatada e destinada ao Zoológico de Catanduva, foi capaz de se reproduzir com sucesso.

Além disso, os alunos participaram de caça ao tesouro, com o intuito de demonstrar às crianças quais alimentos compõem a dieta balanceada dos tamanduás-bandeira em cativeiro. Também foi disponibilizado material com atividades de colorir.