Aluna da escola Colturato é premiada em concurso com parceria da Coopercitrus

A ação faz parte do projeto Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado em maio

Aluna da escola Colturato é premiada em concurso com parceria da Coopercitrus

Foto: Prefeitura de Catanduva - Vivian foi premiada no concurso de desenho e ganhou uma bicicleta

Da Reportagem Local
Publicado em 03/10/2021

A aluna Vivian Cristina Reis de Oliveira, da escola Maria Aparecida Colturato Fernandes, do Martani, foi premiada em concurso de desenho fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Coopercitrus. O encerramento ocorreu na tarde da quinta-feira, dia 30.

A ação faz parte do projeto Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado em maio. O programa inclui a distribuição de kits educacionais e concurso de desenho que envolveu os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. O tema escolhido foi 'Agricultura no dia a dia das famílias brasileiras' e as crianças soltaram a imaginação para ganhar o prêmio: uma bicicleta novinha.

“São 11 anos de parceria e com o intervalo provocado pela pandemia, podemos dizer que reiniciamos um novo ciclo. A criança vencedora, a Vivian, representa todas as nossas crianças que acompanharam nos últimos meses conceitos de sustentabilidade, cuidado com o meio ambiente e práticas sustentáveis. Sabemos que as crianças têm papel fundamental para educar também os adultos e dessa forma, as ações chegam a toda a sociedade”, destaca a secretária de Educação, Cláudia Cosmo.

Quando o projeto teve início, as aulas eram remotas, por isso, toda a rede escolar se empenhou para a participação das turmas. Ao todo, foram mais de 900 alunos que se dedicaram ao desenho.