Altobeli Silva e Fundação Padre Albino representam Catanduva no Líderes Regionais

Público pode participar da votação via internet até 20 de outubro

Altobeli Silva e Fundação Padre Albino representam Catanduva no Líderes Regionais

Foto: Comunicação / FPA - Presidente da Diretoria Executiva da FPA diz que reconhecimento é a validação do trabalho diário nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 08/10/2021

O Lide Noroeste Paulista deu início à votação popular para a escolha dos finalistas do Prêmio Líderes Regionais Noroeste Paulista 2021, o maior prêmio empresarial da região. Catanduva está representada nessa fase da disputa pela Fundação Padre Albino, na categoria Melhor Empresa do Terceiro Setor, e pelo atleta olímpico Altobeli da Silva, indicado a Personalidade do Ano.

A lista para a escolha de empresas, empresários e personalidades, divididos em 12 categorias, já está disponível e pode ser acessada nas redes sociais do Lide Noroeste Paulista.

De acordo com os organizadores, quesitos como crescimento, inovação, responsabilidade social e ações empreendedoras foram considerados para a indicação dos nomes que disputam o Prêmio em cada uma das categorias.

Para chegar nesta segunda fase da votação, que vai até 20 de outubro, empresas, empresários e personalidades receberem três ou mais indicações dos presidentes das Associações Comerciais, secretários de Desenvolvimento das dez principais cidades do Noroeste Paulista e membros dos Comitês de Gestão Lide Noroeste Paulista, Lide Mulher Noroeste Paulista e Lide Futuro Noroeste Paulista, além de parceiros regionais.

Ao todo, serão três fases de votação, todas auditadas pela empresa Award Brasil, que vão definir os vencedores do ano nas 12 categorias que compõem o Prêmio Líderes Regionais Noroeste Paulista 2021.

“Os indicados representam a força, inovação e importância das empresas, empreendedores e personalidades para o crescimento e desenvolvimento do Noroeste Paulista”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do Lide Noroeste Paulista. “Contamos com a participação do público para votar e definir os finalistas. Queremos superar os 36 mil votos que definiram os finalistas da edição 2020”.

Na terceira e última etapa, que vai de 21 de outubro a 5 de novembro, os três nomes mais votados por categoria serão submetidos à avaliação do Comitê Gestor Lide Noroeste Paulista, quando cada integrante votará de forma secreta indicando seu eleito em cada uma das 12 categorias. A revelação dos vencedores será anunciada ao vivo no dia 9 de novembro.

RECONHECIMENTO

Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizete Lopes enalteceu a indicação. “Para a Fundação, este reconhecimento é muito importante, pois é a validação do trabalho diário de todos nós que nos dedicamos ao desenvolvimento da instituição, oferecendo serviços com qualidade nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.”

Altobeli da Silva relembrou que é a segunda ocasião que seu nome foi citado no prêmio do Lide. “Não ganhei como destaque, mas só de estar lá já foi uma honra. E desta vez novamente. Fico muito feliz. São tantas empresas e pessoas importantes, de várias profissões, fico lisonjeado pela indicação. É algo muito disputado, concorrido e importante para a nossa região.”

CONCORRENTES

Os indicados a Melhor Empresa do Terceiro Setor, além da Fundação Padre Albino, são a AACD, Apae Rio Preto, Apae Votuporanga, Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, Hospital de Amor - Barretos, Instituto Alarme, Instituto As Valquírias, Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus – Jaci, Santa Casa de Misericórdia Rio Preto e Serviço Social São Judas.

Já Altobeli, jovem atleta de Catanduva que representou o Brasil em Tóquio, concorre com Ana Maria Braga (apresentadora), Carlão Pignatari (deputado estadual), Carol Gattaz (medalhista olímpica), Edinho Araújo (prefeito de Rio Preto), Geninho Zuliani (deputado federal), Gustavo Mioto (cantor), Renata Ceribelli (jornalista), Rodrigo Garcia (vice-governador) e Zé Neto & Cristiano (dupla sertaneja).

SOBRE O LIDE

Fundado no Brasil, em 2003, o Lide – Grupo de Líderes Empresariais é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 40 frentes de atuação.

Presidido por Marcos Scaldelai, o Lide Noroeste Paulista é formado por 118 empresas filiadas que, juntas, faturam mais de R$30 bilhões ao ano. Há, ainda, 105 jovens empreendedores filiados ao Lide Futuro Noroeste Paulista e 52 mulheres em posição de liderança no Lide Mulher Noroeste Paulista.