Alimentação Forte e Arcos decidem unir forças e assinam parceria na quarta-feira

Cerimônia será realizada no auditório da Prefeitura, às 15 horas

Alimentação Forte e Arcos decidem unir forças e assinam parceria na quarta-feira

Foto: SKYMOVIE PROPMARK - Presidente da Arcos participou de reunião com empresários da alimentação

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 02/11/2021

A Associação Alimentação Forte, composta por 24 bares e restaurantes de Catanduva, vai firmar parceria com a Associação e Rede de Cooperação Social, ONG que aproxima e reúne organizações sociais da região. A aliança será firmada nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, às 15 horas, em cerimônia no Auditório Prof. Edgard Antunes, no piso térreo da Prefeitura.

De acordo com o vice-presidente da Alimentação Forte, Gustavo Pena, o trabalho conjunto foi delineado na última reunião dos empresários, que teve presença do juiz Wagner Ramos de Quadros, presidente da Arcos.

“Dr. Wagner é uma pessoa maravilhosa, que exerce um voluntariado muito bonito em nossa cidade e região, nos esclareceu muitas coisas e abriu os nossos horizontes. Debatemos vários temas e uma das sugestões foi a criação de uma parceria. Com isso seremos mais assertivos em nossas ações voluntárias e também poderemos ajudar a Arcos nas ações feitas por eles”, disse.

Ao Jornal O Regional, o magistrado exaltou a união das entidades e afirmou que, quando a sociedade civil se organiza em busca dos seus interesses comuns, tem a grande chance de se transformar, de construir novas bases para melhoria das condições de vida das pessoas.

“Não basta deixar para a ação política e os detentores dos poderes estatais, o enfrentamento e a solução dos problemas reais das pessoas. É extremamente importante que haja ação da sociedade civil, que se organiza na forma de coletivos e associações”, apontou Quadros.

Segundo ele, a Associação Alimentação Forte representa essa necessidade e essa iniciativa da sociedade civil de se estruturar e organizar no enfrentamento das dificuldades econômicas e sociais. “São empresas do setor de alimentação enfrentando problemas comuns, elas se aproximam, se reúnem, se organizam e juntas enfrentam essas dificuldades e propõem a transformação e melhoria das condições no exercício das suas atividades econômicas.”

A parceria entre a associação de bares e restaurantes e a Arcos é uma evolução da ação social iniciada pelo grupo de empresários, no mês retrasado, em que 5% do faturamento dos associados de um dia do mês foram destinados a projetos sociais do município.

“Além de se organizar no enfrentamento das dificuldades de seu próprio setor, eles vão além disso e propõem que possam compartilhar os ganhos decorrentes de sua atividade com as pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Eles estão olhando para as pessoas que precisam mais. É nesse momento que entra a Arcos como sendo a entidade que representa o conjunto das associações do terceiro setor de Catanduva e região”, completa o líder da Arcos.