< Back

Zoonoses resgata cãozinho que estava perdido há mais de um ano

Animal fugiu de sua residência e passou a viver nas ruas, tendo cruzado vários bairros

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Prefeitura de Catanduva - Poodle chamado Marley sumiu de sua residência no Solo Sagrado

Da Reportagem Local
Publicado em 03/10/2021

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) resgatou um cãozinho que estava perdido há mais de um ano. A família nunca desistiu de encontrá-lo. Com o auxílio de protetores e Organizações Não Governamentais a procura era maciça, mas a captura não tinha sucesso.

O animal da raça poodle, porte pequeno, chama-se Marley e sumiu de sua residência no Solo Sagrado, passando a viver pelas ruas. Desde então, as buscas foram realizadas por toda a cidade.

“O primeiro pedido de auxílio de resgate do Marley foi no dia 15 de setembro. Ele estava no Parque Glória. Mas por estar muito arisco não conseguimos pegá-lo. Ele estava debaixo de um ônibus e começamos a monitorar pelas redes sociais, por meio das ONG’s. Mas por ser muito arisco e rápido, nós por quatro vezes não conseguimos capturá-lo”, explica Kênio Suliani da Costa, chefe da seção de Controles de Zoonoses.

O animal percorreu Glória, Colina do Sol, Bela Vista, Cerradinho, Jardim Esperança, atravessou o Conjunto Euclides, o Solo Sagrado e o Jardim São Domingos.

“Na sexta-feira, dia 24, uma moradora nos ligou e falou que um cachorro arisco entrou em sua casa e fomos até lá e com muito custo conseguimos capturá-lo.” Ele foi encontrado no Parque Iracema e devolvido ao tutores.