< Back

Zoológico Municipal recebe filhote de onça parda resgatado em incêndio

Filhote foi localizado sozinho, desidratado e com partes do corpo queimadas

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Prefeitura de Catanduva - Animal perdeu a família em incêndio registrado na região

Da Reportagem Local
Publicado em 26/09/2021

O Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner recebeu um filhote de onça parda de apenas dois meses e meio. O animalzinho perdeu a família em um incêndio registrado na região e agora recebe carinho e atenção da equipe do zoo.

“O filhote, que é um macho, foi colocado de imediato em área de isolamento no anexo próximo à sala das veterinárias. Passou por exame, coleta de sangue, check-up e também fizemos vacinação dele. Vamos esperar os resultados desses exames para verificar se é necessária a aplicação de mais alguma vacinação”, explica a veterinária Fernanda Cassioli de Moraes que recebeu o animal no Zoológico Municipal.

O tenente da Polícia Ambiental de Barretos, João Pedro Fabrício Machado, acompanhou todas as tratativas e trouxe o animal para Catanduva.

O filhote foi localizado sozinho em uma área alvo de incêndio, desidratado e com partes do corpo queimadas. Depois do resgate, ele foi encaminhado para uma clínica veterinária de Barretos, onde recebeu os primeiros socorros.

Com os passos da recuperação do animalzinho, tiveram início as tratativas da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura para que ele viesse para Catanduva, para ser acompanhado pela equipe do zoo, tendo em vista que ele não conseguiria sobreviver mais em seu habitat natural.