< Back

Vigilância Sanitária interdita dois estabelecimentos no bairro Km 7 por excesso de mesas e clientes

Dois bares já haviam sido orientados e autuados antes da interdição

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Interdição cautelar foi medida tomada pela Vigilância Sanitária diante dos abusos

Da Reportagem Local

A Vigilância Sanitária de Catanduva interditou, de forma cautelar, dois estabelecimentos localizados no bairro Km 7. A ação foi realizada na noite de sexta-feira, dia 16. Segundo o setor, os dois bares já haviam sido orientados, autuados e, agora, precisaram fechar suas portas.

A medida foi tomada devido ao excesso de mesas no local e número incompatível de clientes em flagrante desrespeito às normas sanitárias federal, estadual e municipal que estabelecem medidas de prevenção à Covid-19. Ambos terão prazo para apresentar defesa.

Conforme o Decreto Municipal nº 8.080, de 16 de julho de 2021, o atendimento presencial ao público em bares, lanchonetes, cafeterias, padarias, restaurantes e similares e buffets proíbe pessoas em pé e a aglomeração de mesas, estabelecendo limite de 6 clientes por mesa.

Também há limitação quanto ao horário de funcionamento, restrito das 6 às 23 horas, e à ocupação global do espaço, que deve ser de até 60% da capacidade do estabelecimento, com número máximo de clientes fixado conforme a área disponível para atendimento.