< Back

Unifipa retoma atividades para o 2º semestre com aulas remotas e práticas presenciais

Utilização do Google Meet garantirá melhor conexão e segurança das informações

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Apenas as aulas práticas serão presenciais na retomada do segundo semestre

Da Reportagem Local

O Centro Universitário Padre Albino (Unifipa) retomou suas atividades na segunda-feira, dia 2 de agosto, com a retomada das aulas práticas dos cursos de graduação de maneira presencial. Contudo, seguindo as recomendações de prevenção e combate à Covid-19, as atividades acadêmicas continuarão remotas.

O comunicado oficial foi emitido nesta sexta-feira, dia 30 de julho, contando com especificações de quais atividades poderão ser realizadas de forma presencial.

Segundo a nota, “caso ocorra algo que impeça o comparecimento presencial do aluno nas atividades obrigatórias, o Coordenador do Curso deverá ser imediatamente comunicado para que sejam realizadas as respectivas reposições”.  

É válido destacar, ainda, que visando trazer melhorias de recursos tecnológicos e auxílio aos docentes e discentes, as atividades remotas a partir de 2 de agosto de 2021 serão realizadas pelo software Google Meet.

“A intenção é proporcionar os benefícios que a conexão oferece, bem como a garantia de segurança das informações, alinhado às boas práticas acadêmicas”, diz.

De acordo com a Unifipa, o Comitê de Acompanhamento da Covid-19 atualizará, de forma dinâmica, as orientações para toda comunidade acadêmica do Centro Universitário Padre Albino.