< Back

Unifipa amplia campo de estágio para alunos em convênio com Palmares Paulista

Estudantes serão acompanhados por profissionais da cidade com suporte de preceptores

Image-empty-state_edited_edited_edited.p



Da Reportagem Local
Publicado em 25/11/2021

O Centro Universitário Padre Albino/Unifipa firmou convênio para abertura de campo de estágio com a Prefeitura de Palmares Paulista. A parceria atenderá alunos dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Farmácia e Medicina.

“Passamos por transformações constantes e o aluno tem que estar presente na comunidade e isso só acontece se tiver a boa vontade das autoridades”, ressaltou o reitor da Unifipa, Nelson Jimenes.

O convênio atenderá o estágio obrigatório dos cursos e, além dos alunos terem acompanhamento dos profissionais da cidade, contarão com o suporte de preceptores da Unifipa. Os estudantes serão direcionados pelos coordenadores para cumprirem o estágio.  

“Este é o nosso primeiro convênio e estamos em busca de novos parceiros para ampliar ainda mais o campo de estágio dos nossos alunos que, além de adquirirem prática na área de atuação, abrem oportunidades futuras de trabalho”, salientou a pró-reitora da Unifipa e diretora de Educação da Fundação Padre Albino, Cristiane Procópio de Oliveira.  

O convênio foi mencionado pelo prefeito de Palmares, Lucas Aparecido da Assunção, como uma importante parceria para a saúde dos moradores, o conhecimento dos alunos e a fomentação do comércio local. “Estamos com a maior boa vontade para que seja um case de sucesso”, afirmou.