< Back

Tiros de Guerra realizam 'Operação Alvorada' para troca de conhecimentos e interação

Atividade contou com a participação de cerca de 250 atiradores da região

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Militares de quatro cidades participaram de exercícios de capacitação

Da Reportagem Local

Os Tiros de Guerra de Catanduva, Mirassol, Olímpia e São José do Rio Preto realizaram a Operação Alvorada, no último final de semana, objetivando cumprir o previsto no Plano Regional de Instrução.

O exercício no terreno visou capacitar os futuros reservistas de 2ª Categoria do Exército Brasileiro a desempenharem tarefas, na paz e na guerra, nos quadros de Defesa Territorial, GLO, Defesa Civil e Ação Comunitária, buscando os ideais da nacionalidade brasileira e à defesa do Estado Democrático de Direito.

A atividade contou com a participação de aproximadamente 250 atiradores que puderam interagir com outros militares e exercitar os conhecimentos adquiridos desde o início do ano de instrução. As pistas de progressão diurna, higiene e primeiros socorros, acuidade audiovisual e a marcha de 12 km, foram ministradas seguindo todos os protocolos de segurança emitidos pelas autoridades de saúde.

Por prevenção, antes da partida para a Operação Alvorada, todos os participantes do exercício realizaram o teste da Covid-19, objetivando evitar a disseminação do vírus.

A programação teve colaboração do Centro Acadêmico de Enfermagem da Faculdade Uniterp, de São José do Rio Preto, que realizou o apoio de saúde durante o acampamento.