< Back

Sesc Catanduva doa 1,1 tonelada de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade

'Ação Urgente contra a Fome' é uma ação social da instituição que começou em junho

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Sesc Catanduva - Alimentos já foram distribuídos a mais de 120 mil famílias assistidas pelo Mesa Brasil

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O Sesc Catanduva anunciou a doação de 1,1 tonelada de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. A marca foi celebrada na quinta-feira (15), com a presença do prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo, que esteve na unidade acompanhado pela presidente do Fundo Social, Vera Pinfildi, e pela conselheira Ariana Ramos.

Quem os recebeu foram o gerente do Sesc na cidade, Marcos Roberto Martins, e a gerente adjunta, Ana Flávia Miranda. A arrecadação de alimento pelo Sesc intitulada "Ação Urgente contra a Fome" é uma ação social da instituição que começou em junho, em virtude da realidade social desenhada no país em pandemia há mais de 1 ano.

Hoje, mais de 100 pontos no Estado de São Paulo passaram a receber doações de alimentos não perecíveis somadas às unidades do Sesc e do Senac na capital, região metropolitana, interior e litoral.

Arroz, feijão, leite em pó, macarrão, entre outros alimentos, já foram distribuídos a mais de 120 mil famílias assistidas pelo Mesa Brasil, programa criado há 26 anos pelo Sesc São Paulo que se dedica a coletar, selecionar, transportar e distribuir alimentos, conectando doadores a instituições sociais cadastradas.

"São alimentos importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável de uma família. E o Sesc aproveita a ação para conscientizar a população sobre a importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade", afirma Marcos Roberto Martins.

Aos que se dirigirem até uma unidade do Sesc ou Senac para deixar a sua contribuição, as instituições pedem que esse deslocamento seja realizado dentro dos protocolos de controle de transmissão vigentes em cada município, observando-se o uso correto da máscara de proteção facial e álcool em gel para higienização pessoal, em atendimento à necessária limitação da circulação de pessoas nesse período.

Os mantimentos arrecadados serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as famílias assistidas, contemplando todas as camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social.

FAÇA SUA DOAÇÃO
Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome.

A unidade do Sesc Catanduva fica localizada na Praça Felício Tonello, 228, Vila Rodrigues. As doações podem ser entregues de terça à sexta-feira, das 8h às 21h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, em sistema a pedestre.