< Back

Senac Catanduva oferta cursos técnicos na área de gestão e negócios

Aulas preparam alunos para a atuação nas mais diversas áreas e setores

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Cursos da área contribuem duplamente para a independência financeira

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A gestão adequada de um negócio é fundamental para seu sucesso. No entanto, com as constantes transformações que o mercado apresenta buscar atualização é essencial para acompanhar as novas demandas existentes. E os cursos técnicos são um caminho rápido e eficaz para a qualificação de trabalhadores e empreendedores.

Dinâmicos, os cursos técnicos são voltados à experimentação e à agilidade que o mercado atualmente pede. E suas vantagens são muitas, do valor mais acessível em relação aos cursos de graduação à boa aceitação no mercado de trabalho. Além disso, não é obrigatório estágio e tem bom retorno financeiro, já que o profissional técnico pode ser contratado em cargos com maior remuneração ou criar seu próprio negócio.

Entre as áreas com melhor receptividade no mercado de trabalho está a de gestão e negócios, inclusive àqueles que são recém-formados. Assim, o profissional atualizado, atento às mudanças, com perfil empreendedor, inovador, solucionador, tem excelentes oportunidades de se inserir ou se recolocar no mercado, afirma Bruno Lucena dos Santos, docente da área de gestão e negócios do Senac Catanduva.

“Os profissionais técnicos na área de gestão e negócios podem atuar em empresas de todos os portes e segmentos, como varejo, distribuição, indústria ou serviços, por exemplo. Com uma formação dinâmica e abrangente, os alunos interagem ao longo do curso com uma vasta gama de nichos de mercado e essa interação lhes proporciona uma visão de negócios bastante plural”, diz o docente.

Segundo Bruno, os cursos da área ainda contribuem duplamente para a independência financeira. “Por sua experimentação nas áreas de finanças, os alunos saberão fazer uma melhor gestão financeira de sua vida. Além de aproximar o aluno do mercado de forma profissional, com ótimo currículo e experiências em sua formação, ele se torna alguém mais raro no mercado.”, ressalta.

Cursos
Os cursos no Senac têm em sua essência as marcas formativas da instituição, que são atitude colaborativa, atitude sustentável, atitude empreendedora, domínio técnico-científico e visão crítica. Isso quer dizer que, para além da formação técnica, os cursos da área de gestão e negócios têm enfoque na solução de problemas, na inovação, na quebra de velhos paradigmas.

Os cursos colocam o aluno no centro do processo de ensino-aprendizagem, como protagonista do processo, e partindo do seu conhecimento prévio, de suas vivências, os encontros visam explorar o potencial de cada um.

Ainda, no projeto integrador que perpassa todo o curso, o aluno terá a oportunidade de colocar em prática, de ver acontecer, de identificar um contexto que sua atuação se faça significativa e agir sobre aquele contexto no sentido de transformá-lo com suas competências em desenvolvimento.

Entre as opções de cursos disponíveis no Senac Catanduva estão Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Administração. Para conhecer mais sobre os cursos na área de gestão e negócios ofertados pelo Senac Catanduva e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/senac-catanduva.