< Back

Senac Catanduva oferta cinco cursos na área de práticas integrativas e complementares

Técnicas são grandes aliadas da medicina tradicional; três cursos são novidades na unidade

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Personare - Introdução aos Cristais Terapêuticos terá aulas a partir de outubro

Da Reportagem Local

O Senac Catanduva vai ofertar, a partir de outubro, cinco cursos na área de práticas integrativas e complementares, sendo três deles novos na unidade. Serão Aromaterapia, Reiki – Nível 1 e 2, Práticas Meditativas, Spa em Casa e Introdução aos Cristais Terapêuticos.

As práticas integrativas e complementares são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados na medicina tradicional chinesa, japonesa, coreana e indiana com a finalidade de prevenir e ajudar no tratamento de doenças e condições adversas à saúde por meio de uma visão integral do ser humano e sua interação com a natureza. Desta forma, elas atuam como um complemento à medicina convencional.

Para Mikaela Marcelino, docente da área de saúde e bem-estar do Senac Catanduva, além de contribuir para o bem-estar, as práticas integrativas e complementares servem como uma oportunidade de qualificação para um mercado de trabalho que está crescendo cada vez mais.

“O profissional que atua nesse ramo age preventivamente, orientando as pessoas no autocuidado, fazendo com que se conheçam e aprendam a lidar adequadamente com suas dificuldades e sofrimentos, buscando, assim, um equilíbrio físico, mental e emocional dos pacientes. O mercado de trabalho está crescendo devido aos benefícios gerados para a prevenção de doenças físicas, mentais e emocionais, e, também, porque as pessoas estão mais abertas a outras modalidades de tratamento terapêuticos”, afirma.

Esse profissional pode atuar como autônomo, criando seu próprio negócio, assim como trabalhar em clínicas, spas e também na rede de saúde pública e privada. “A qualificação nesse ramo se faz cada vez mais necessária, pois contribui para que o profissional aprenda a cuidar de si e também ajudar as pessoas a terem mais qualidade de vida, por meio de métodos naturais menos nocivos à saúde”, pontua Mikaela.

Para conhecer mais sobre os cursos oferecidos pelo Senac Catanduva e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva. A unidade está localizada na rua Santos, 300, no Centro.