< Back

Semana do Trânsito forma 'agentes mirins' pela segurança de motoristas e pedestres

Mobilização chegou também às ruas com a conscientização dos condutores

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Atividade nas escolas simula minicidade com carros e semáforos

Da Reportagem Local
Publicado em 02/10/2021

A programação da Semana do Trânsito mobilizou as crianças da rede municipal de ensino em uma ação em prol da segurança de motoristas e pedestres. Além de compartilhar os ensinamentos que receberam dos Agentes Fiscais de Trânsito com pais e familiares, os alunos já aprendem desde cedo o que pode e o que não pode ser feito quando se está no volante.

Além da programação semanal, os agentes continuam o trabalho em campo, mobilizando crianças e adolescentes. As atividades foram encerradas oficialmente na escola Maria Aparecida Colturato Fernandes, no Martani, com a entrega dos selos de 'Agente Mirim Credenciado' aos alunos e também o certificado para as escolas parceiras do movimento segurança no trânsito.

A mobilização chegou também às ruas com a conscientização dos motoristas e pedestres sobre as principais regras do trânsito que fazem a diferença, quando o assunto é segurança.

Os 50 jovens do Tiro de Guerra foram capacitados para agir em caso de acidentes em ruas e avenidas. As crianças também formaram um pedágio educativo na escola Octacílio de Oliveira Ramos, no Higienópolis. A ação ganhou o apoio da Coordenadoria de Inclusão Social, com exemplos reais da relação pessoas com deficiência e trânsito.

Na quarta-feira, 29, as equipes estiveram na escola Gabriel Hernandez Ferreira, com o semáforo da conscientização com a turminha da educação infantil. As escolas Coronel José Pedro da Motta e Luzia Aparecida Sestito Gradella receberam os certificados e os alunos o selo de Agente Mirim.

Por conta dos protocolos de prevenção à Covid-19, os Agentes Fiscais de Trânsito, os AFTs, entregarão os certificados em cada uma das escolas da Rede Municipal de Ensino.