< Back

Secretaria da Fazenda disponibiliza nova opção de consulta de débitos de veículos

Nova funcionalidade utiliza CPF ou CNPJ do proprietário do automóvel

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Proprietários de veículos, a partir de agora, têm uma nova forma de consultarem dívidas

Da Reportagem Local

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo disponibilizou nova opção de consulta aos débitos do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).

A partir de agora o proprietário também poderá realizar a consulta de débitos vinculados ao CPF ou CNPJ por meio do SIVEI - Sistema de Veículos - https://www3.fazenda.sp.gov.br/SIVEI.

Dessa forma, além da consulta por placa e Renavam, já existente no Portal da Secretaria, o proprietário também poderá realizar a consulta diretamente no SIVEI.

Implementado em outubro de 2017, o sistema tem como o objetivo facilitar a vida do cidadão contribuinte, a partir do acesso online a processos de solicitação dos benefícios fiscais, como o IPVA e o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) e consulta de débitos, eliminando a necessidade de deslocamento até um Posto Fiscal ou unidade de atendimento.

Ao acessar o SIVEI, o cidadão visualizará, no menu superior da tela inicial, três abas: Pedidos Solicitados, Novo Pedido e IPVA. Basta clicar em IPVA e depois em 'consulta de débitos'.