< Back

Santa Adélia inicia projeto de estímulo a crianças com deficiência e familiares

Iniciativa tem como objetivo auxiliar as famílias de crianças com deficiências

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - As crianças com deficiência vão participar de atividades de arte terapia

Da Reportagem Local
Publicado em 28/09/2021

A Secretaria do Bem-Estar Social de Santa Adélia implantou o projeto Sonho de Criança, que atenderá crianças com deficiência e suas famílias. A iniciativa funcionará de forma integrada ao grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gessy Mota Formigoni.

“É um projeto que envolve vários profissionais e que tem o único intuito de melhorar a qualidade de vida das crianças com deficiência e suas famílias. Como esse apoio que elas receberão toda semana aqui no CRAS, com certeza elas se desenvolverão muito mais, terão mais conhecimentos e independência”, destaca a secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa.

As crianças vão participar de atividades como arte terapia, com supervisão de uma pedagoga, para ajudar no desenvolvimento e crescimento.

Para os pais e responsáveis, estará à disposição uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, fonoaudióloga, nutricionista, assistente social, psicóloga e terapia ocupacional para tirar todas as dúvidas e dar orientações.

“Estamos muito felizes de iniciar esse novo projeto, que foi idealizado pela Jucieli e toda a equipe do Social, com muito amor e carinho, pensando no bem-estar dessa população. A equipe formada tem os melhores profissionais, que darão todo o respaldo para essas crianças e suas famílias. Parabenizo a todos pela iniciativa, pelo projeto e tenho certeza que trará inúmeros benefícios aos participantes”, completa o prefeito Guilherme Colombo.