< Back

Rompimento de cabo deixa moradores de sete bairros sem energia por mais de 1 hora

Interrupção foi por volta das 17h45 e serviço só foi normalizado próximo das 18h50

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Equipes técnicas foram deslocadas para inspecionar a rede elétrica

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 30/11/2021

Moradores de sete bairros de Catanduva ficaram mais de uma hora sem energia elétrica, na tarde do último domingo, dia 28, e tiveram que suportar o calor intenso, já que os termômetros marcavam 32ºC.

O Jornal O Regional recebeu informação de que por volta das 17h30 a energia elétrica ficou oscilando. A interrupção teria sido por volta das 17h45 e o serviço só foi normalizado próximo das 18h50. O retorno da energia ocorreu de forma gradual.

Em nota, a Energisa informou que a queda de energia elétrica foi ocasionada pelo rompimento de um cabo de transmissão.

“A Energisa Sul-Sudeste esclarece que equipes técnicas foram deslocadas para inspecionar a rede elétrica, no fim da tarde deste domingo (28), para identificar as causas da falta de energia que afetou alguns pontos do município de Catanduva, nos bairros Jardim do Bosque, Jardim Monte Carlo, Residencial Acapulco, Tarraf, Higienópolis, Jardim Salles e Vila Mota. A interrupção foi motivada pelo rompimento de um cabo da rede que abastece as localidades. As equipes trabalharam obedecendo aos protocolos técnicos e de segurança, e após manobras no sistema elétrico”, apontou.

O órgão afirmou que as causas serão apuradas. “A energia foi restabelecida de forma gradativa para todos os clientes afetados. As causas do problema estão sendo investigadas.”