< Back

Rede de supermercados de Catanduva lança campanha em prol do Fundo Social

A ação visa arrecadar alimentos para atender as famílias carentes assistidas pelo órgão

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - A campanha teve início este mês e vai até 29 de janeiro de 2022

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O Fundo Social de Solidariedade de Catanduva será beneficiado com a campanha 'Todo Mundo Ganha' realizada pela Rede de Supermercados Proença. A ação visa arrecadar alimentos para atender as famílias carentes assistidas pelo órgão.

A partir da iniciativa, as doações que forem feitas pelos consumidores na loja em Catanduva terão peso 2, isso significa que a rede irá fazer a doação no mesmo valor do produto. A campanha teve início este mês e vai até 29 de janeiro de 2022.

“Na entrada do supermercado tem a Prateleira Solidária. A pessoa compra o produto, passa no escâner e deixa o produto lá. O valor do produto aparece no visor da tela, automaticamente esse valor dobra. A cada 15 dias, o Fundo Social poderá retirar em mercadorias o valor arrecadado. Provavelmente nós vamos retirar em litros de leite, porque atualmente temos grande demanda para atender”, explica Vera Pinfildi, presidente do Fundo Social.

A Rede Proença de Supermercados traçou uma meta e reserva até R$ 500 mil para investir na campanha. Para marcar a parceria, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) e a presidente do Fundo Social estiveram na loja. Eles foram recebidos pelo gerente Evandro Carlos Maziero.

“O Fundo Social agradece por essa parceria. Estamos passando por uma situação de pandemia, muitas pessoas que não precisavam do poder público para receber alimento agora o fazem. Precisamos sempre de parcerias que entendam essa situação”, completa Vera.