< Back

Quarta-feira é marcada por quedas frequentes de energia em Catanduva

Moradora da área central afirmou que foram pelo menos 6 horas sem luz

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Segundo a empresa, falha em equipamento ocasionou a falta de energia

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

Parte da área central de Catanduva ficou horas sem energia elétrica nesta quarta-feira, dia 28. As reclamações espalharam-se pelas redes sociais. Segundo o relato de Marcelo Louzada, morador da rua Manaus, próximo à rua Amazonas, foram pelo menos 6 horas sem energia, o que forçou muitas clínicas médicas das proximidades a desmarcar consultas e exames.

A reportagem também recebeu reclamações de problemas em outros bairros, a exemplo do Jardim Vertoni, com registro de pelo menos quatro quedas de energia, e também nas proximidades do Parque Glória, onde uma moradora relatou falta de energia em dois momentos do dia. “Deu um estouro e logo em seguida acabou a força”, afirmou.

Ao final do dia, a Energisa Sul-Sudeste informou que a falta de energia que atingiu o Centro do município de Catanduva foi ocasionada por um problema em um equipamento que abastece a região e pediu a compreensão da população diante dos problemas.

“Equipes técnicas da Energisa foram acionadas e, após manobras no sistema elétrico, o fornecimento foi restabelecido para 94% dos clientes afetados. Entretanto, por conta da complexidade da ocorrência, as equipes seguem trabalhando no local para normalizar os serviços para todos os clientes atingidos”, afirmou a empresa, por volta das 18h30.