< Back

Programa Bolsa do Povo Educação tem 89 vagas abertas em Catanduva

Cada contratado receberá R$ 500 por mês para atuar nas escolas

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - O Bolsa do Povo Educação tem como principal objetivo auxiliar as famílias a superar os desafios educacionais e financeiros

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O Governo Estadual vai iniciar as inscrições para o Programa Bolsa do Povo Educação. A iniciativa irá contratar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas, com benefício mensal de R$ 500 por mês durante seis meses.

Para Catanduva, foram disponibilizadas 89 vagas para o programa. Os contratados vão atuar principalmente no acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários. As inscrições serão realizadas de 19 a 31 de julho pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

A medida faz parte de uma série de anúncios do Governo do Estado para o enfrentamento das condições adversas geradas por conta da pandemia do coronavírus.

O Bolsa do Povo Educação tem como principal objetivo auxiliar as famílias a superar os desafios educacionais e financeiros provocados pela pandemia e ampliar o envolvimento de toda a comunidade escolar, reforçando vínculos entre alunos, professores e servidores da Educação e gerando novos postos de ocupação.