< Back

Polícia Militar de Catanduva inicia Operação Padroeira

Movimentação foi feita de forma simultânea em Catanduva, Novo Horizonte e Itajobi

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: MARCELO ONO - Operação foi marcada por bloqueios em diversos pontos da região

Da Reportagem Local
Publicado em 09/10/2021

Começou nesta sexta-feira, dia 8, a Operação Padroeira desenvolvida pelo 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em conjunto com o 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar e policiais militares do Comando de Policiamento do Interior-5, sediados em São José do Rio Preto.

De acordo com a PM, o objetivo é aumentar a presença ostensiva, ampliar a percepção de segurança das pessoas e combater intensamente o crime. A ação foi iniciada à zero hora, sem horário previsto para término.

A operação foi realizada de forma simultânea em Catanduva, Novo Horizonte e Itajobi e contou com o efetivo distribuído em diversos pontos e bloqueio e áreas de saturação de policiamento. Além disso, o helicóptero Águia ofereceu suporte por meio de patrulhamento aéreo.

“A Polícia Militar do Estado de São Paulo atua diuturnamente na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e da melhoria da qualidade dos serviços prestados, a fim de elevar a eficácia, eficiência e efetividade, alinhando aos esforços institucionais às necessidades da sociedade”, frisou.

CICLISTAS ASSALTAM DEFICIENTE AUDITIVO

Um homem de 38 anos com deficiência auditiva foi vítima de assalto na quinta-feira, 7, no Parque Flamingo. Segundo as informações do Plantão Policial, por volta das 17h50, policiais militares foram acionados para comparecer no bairro pra atender uma ocorrência de roubo.

Foi apurado preliminarmente que dois indivíduos ocupando uma bicicleta, um deles armado com uma pistola, abordaram a vítima e anunciaram o assalto. Foi subtraída do rapaz a quantia de R$ 400.

Com a chegada da PM, foram realizadas diligencias no bairro, mas os envolvidos não foram localizados. A vítima foi conduzida ao plantão policial, onde foi registrada a ocorrência de roubo, que será apurada pela Polícia Civil.