< Back

Polícia Ambiental prende três suspeitos e recupera dois tratores furtados

Acusados foram abordados em um Onix próximo ao caminhão carregado

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL - Tratores foram localizados na carroceria de caminhão prancha

Da Reportagem Local
Publicado em 27/09/2021

Três homens foram presos em flagrante por furtar dois tratores de uma propriedade rural em Tapinas, na madrugada de sábado, 25. A prisão ocorreu em Vila Botelho, município de Santa Adélia.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, com apoio de outras viaturas da PM, os acusados foram abordados em um veículo Onix próximo ao caminhão carregado com os dois tratores. Um quarto suspeito conseguiu fugir durante a perseguição policial.

Pelo histórico, a equipe da Polícia Ambiental deparou-se com o Ônix prata em meio a carreadores de cana-de-açúcar, porém ao tentar a abordagem, o motorista empreendeu fuga. Por se tratar de veículo com diversas denúncias de furto a maquinários agrícolas, foi solicitado apoio de demais equipes.

Após horas de patrulhamento, o veículo foi localizado nas proximidades de Vila Botelho, entretanto logo atrás havia um caminhão de carroceria de madeira e lonado, o que motivou a abordagem de ambos devido ao modus operandi de crimes anteriores.

Foi dada voz de parada aos veículos e, após breve acompanhamento, ambos entraram em um canavial e os ocupantes desembarcaram e tentaram fugir, sendo detidos pelos policiais.

No caminhão foram localizados dois tratores Massey Ferguson na carroceria. Os indiciados confessaram o furto e foram presos em flagrante por furto qualificado. O caminhão prancha utilizado no transporte e o carro da escolta permaneceram aos cuidados da Justiça.