< Back

Personalidades de Catanduva enaltecem credibilidade e meio século de história

Vídeos serão veiculados nas redes sociais ao longo desta quinta-feira, 7 de outubro

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: O REGIONAL - Há meio século, jornal faz parte da história de Catanduva

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 07/10/2021

Com meio século de contribuição para o desenvolvimento da cidade, o Jornal O Regional recebeu diversos manifestos de personalidades e autoridades de Catanduva ao longo desta semana. Várias declarações foram encaminhadas em vídeos que serão veiculados nas redes sociais do jornal ao longo desta quinta-feira, dia 7 de outubro.

Representando a Fundação Padre Albino, o diretor presidente Reginaldo Donizete Lopes encaminhou ofício direcionado à diretora do matutino Marina Gabas.

“Vimos por meio deste cumprimentar Vossa Senhoria pelo transcurso do 50º aniversário de fundação do jornal O Regional, cuja trajetória já se confunde com a história recente de Catanduva. Gostaríamos que fosse portadora dos nossos cumprimentos, também, à equipe de profissionais que dia-a-dia relata aos catanduvenses todos os importantes acontecimentos da vida política, econômica, social e cultural da cidade”, frisou.

O ex-deputado Sinval Malheiros enviou votos e relembrou sua amizade com Gerson Gabas. “Tenho muita alegria de saber que está completando 50 anos de existência e boa qualidade. Admiro esse jornal por ser fiel, que lutou contra os tempos, dificuldades em tantos aspectos políticos, sociais, e que sobreviveu e cada vez presta mais serviços de informação.”

A família Gabas também foi cumprimentada pela ex-deputada Beth Sahão. “Envio meus cumprimentos não só ao grupo, mas a toda a equipe que constrói no dia a dia, o jornalismo, a equipe técnica, ajudantes, motoristas, entregadores, todos aqueles que ao longo de décadas fizeram com que pudéssemos ter um jornal que traz informação, prestação de serviços e, na verdade, atende àquilo que a comunidade espera.”

Presidente da OAB de Catanduva, o advogado André Ribeiro Ângelo, felicitou o Jornal O Regional. “Sempre cobrindo as notícias e acontecimentos da nossa cidade com muito respeito e consciência, de forma independente e autônoma, preservando e em respeito ao exercício da democracia. Preservando também a garantia constitucional da liberdade de expressão. Que venham mais 50 anos sempre trazendo boas informações”.

A sobrevivência ao longo dos tempos foi enfatizada em sua mensagem pelo presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior. “Não é fácil para qualquer empesa atingir 50 anos de existência, levando informações, notícias de toda Catanduva e região para que logo pela manhã os seus leitores possam se inteirar de tudo que está acontecendo. Quero cumprimentar a todos por esse brilhante trabalho e desejar a continuidade.”

“Hoje, com muita honra, quero parabenizar a família Gabas pela comemoração de 50 anos. Principal jornal escrito, principal meio de comunicação de nossa cidade, e fico muito feliz de estar participando inclusive como colunista de Economia de uma das empresas do grupo, que é a Rádio Vox FM”, frisou Marcos Escobar, presidente da ACE.

Presidente da Unimed Catanduva, que também celebra seu Jubileu de Ouro em 2021, o médico José Renato Pizarro gravou seu depoimento. “Quero parabenizar o Jornal O Regional pelos seus 50 anos. São cinco décadas trazendo informação e fatos importantes de Catanduva e região. A Unimed Catanduva parabeniza direção e profissionais por essa grande conquista.”

A dirigente regional de Ensino, Luciana Bianchin Lopes Pereira optou por enviar flores e mensagem pessoal a Marina Gabas. Outras mensagens recebidas em vídeo estarão disponíveis na internet.