< Back

Peças de cobre e bronze são furtadas de três túmulos no Cemitério Nossa Senhora do Carmo

Casos foram registrados em um só dia; O Regional denunciou onda de furtos em outubro

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: MARCELO ONO - Cemitérios públicos de Catanduva viraram alvos fáceis dos bandidos

Da Reportagem Local
Publicado em 27/11/2021

Em menos de 2 horas, a Polícia Civil de Catanduva registrou três casos de furtos ocorridos em túmulos no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, na manhã de quinta-feira, dia 25. Os crimes teriam ocorrido no período da noite ou madrugada anterior.

Segundo os boletins de ocorrência, o primeiro caso foi registrado por volta das 7h45, quando uma pessoa compareceu na delegacia para informar que uma placa e dois suportes de fotografias de cobre foram furtados do túmulo da família.

Em seguida, às 9h15, outra vítima informou que a placa e suportes de fotos de cobre também haviam sido subtraídos do túmulo dos familiares. O último caso foi registrado às 9h50, quando mais uma vítima informou que um vaso de grande porte feito de bronze havia sido levado, inclusive alegou que o objeto estava preso com parafusos.

O Jornal O Regional denunciou, no início de outubro, que os cemitérios públicos viraram alvos fáceis dos bandidos. Consultada na ocasião, a Prefeitura afirmou apenas que a Guarda Civil Municipal, a GCM, teria intensificado a fiscalização nos dois locais devido à onda de furtos.