< Back

Patrulha Ambiental atende denúncia de maus-tratos em gado no Jardim Alpino

Equipes encontraram vaca muito magra, debilitada e caída ao chão

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: GABINETE IVÂNIA SOLDATI - Animais localizados no Jardim Alpino apresentam sinais de maus-tratos

Da Reportagem Local

A Patrulha Ambiental de Catanduva chegou até uma área do Jardim Alpino, nesta quinta-feira, dia 26, depois de receber denúncias de maus-tratos em bovinos. Um dos animais, em situação mais grave, foi avaliado por veterinária da Prefeitura e foi providenciada a recolha.

“Recebemos várias denúncias que tinha aproximadamente 40 a 50 cabeças de gados e que alguns estão debilitados, principalmente uma, que na verdade é o alvo da denúncia. Está muito magra, muito debilitada, caída ao chão. Foi constatado hoje pela manhã através da veterinária e estamos até com dificuldade de conseguir levantá-la para fazer a recolha”, relatou o guarda municipal José Rubens Afonso, que é agente da Patrulha Ambiental.

A ocorrência também mobilizou a equipe de apreensores de animais da STU - Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos. A vereadora Ivânia Soldati (PRB) também esteve no local.

Outros animais poderão ser recolhidos se for comprovado que o espaço é público. Se constatada a ocupação indevida, a multa prevista é de 500 UFRC por cabeça de gado, equivalente a R$ 1,5 mil.