< Back

Para driblar a economia fraca, comerciantes antecipam liquidação de inverno

As lojas de vestuário, calçados e acessórios já oferecem descontos de até 50% nos produtos da estação

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Fraco desempenho das vendas em junho devido ao lockdown e a temperatura alta motivaram a antecipação das liquidações

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Os lojistas de Catanduva decidiram esquentar as vendas durante a estação mais fria do ano. Os comerciantes anteciparam as promoções com o objetivo de atrair os clientes.

As lojas de vestuário, calçados e acessórios já oferecem descontos de até 50% nos produtos da estação. O fraco desempenho das vendas no mês de junho devido ao lockdown e a temperatura alta são apontados como causa para a antecipação das liquidações de inverno.

“As vendas caíram cerca de 70% em junho, por isso, resolvemos antecipar a liquidação, o movimento está fraco”, explicou a funcionária de uma loja de roupas.

“Estou amando a liquidação! Queria muito comprar uma bota, mas os preços estavam acima do meu orçamento, porém, com a liquidação antecipada já garanti uma bota nova para o inverno do próximo ano”, disse a autônoma Ana Flávia, de 32 anos.

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) explica que, em anos em que o clima demora mais para esfriar, a procura por peças mais quentes, como agasalhos e casacos, diminui bastante.

Por esse motivo, grande parte dos lojistas opta por antecipar as liquidações de inverno para terem capital de giro. Os descontos de 20% a 30% já estão sendo praticados em alguns pontos de venda, mas alguns comerciantes que ainda têm peças do inverno passado em estoque podem conceder descontos de até 50%.