< Back

ONG que acolhe vítimas de violência doméstica promove bazar beneficente

Serão vendidos vestidos, blusas, calças, sapatos e acessórios

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Valor arrecadado será destinado à manutenção do espaço e em prol das pessoas assistidas

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O Espaço Evoluir, que acolhe gratuitamente mulheres vítimas de violência doméstica e abuso sexual, realiza um bazar beneficente neste sábado, dia 17. Todo o valor arrecadado será para destinado à manutenção do espaço e em prol das pessoas assistidas.

No bazar serão vendidas blusas, calças, vestidos, sapatos e acessórios. O atendimento ao público será das 9h às 17h, na rua Ibiraci, 355, no bairro Cidade Jardim.

O Espaço Evoluir existe há oito meses e realiza acompanhamento psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica e abuso sexual. Trata-se de uma rede de apoio para não deixar as vítimas desse tipo de violência desamparadas.

O objetivo é oferecer suporte para as mulheres que sofreram agressões, como também disponibilizar orientações jurídicas para futuras ações legais.

As atividades desenvolvidas no espaço são: orientação por telefone para mulheres que precisem de apoio e agendamento de atendimento; prestação de serviço-referência para o acompanhamento da questão da violência de gênero e para a realização dos encaminhamentos necessários a cada problema.

Também é realizada orientação, capacitação e formação de grupos de mulheres para o enfrentamento da violência sexual e doméstica e encaminhamento para hospitais da rede municipal para atendimento de violência sexual e doméstica.

O Espaço Evoluir fica localizado na rodovia Alfredo Jorge, 2.397, no Jardim Oriental.