< Back

ONG Bethel Vida Nova pede doações para famílias carentes do Jardim Imperial

Entidade tem dez voluntários que se organizam para desenvolver trabalhos sociais

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - ONG distribui alimentos para famílias carentes do Jardim Imperial e arredores

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 14/10/2021

Com a dificuldade financeira acentuada durante o período provocado pela pandemia da Covid-19, o número de famílias atendidas pela ONG Bethel Vida Nova dobrou, por isso a instituição está pedindo doações de alimentos para ajudar famílias carentes da cidade.

“A Casa de Deus, este é o significado do nome Bethel, e é sob a responsabilidade desse nome que trabalhamos há cerca de seis anos para acolher e assistir as necessidades de famílias do Jardim Imperial e arredores. Após um ano muito difícil, e cheio de limitações e restrições por conta da pandemia, a Bethel está retomando as atividades e precisa de ajuda para manter todos os trabalhos e desenvolver outros”, explica Natália Araújo, uma das voluntárias.

A ONG conta com dez voluntários que se organizam para desenvolver trabalhos sociais como: atividades ocupacionais, reforço escolar, lanche para as crianças, distribuição de marmitas e lanches somando cem refeições por semana, oficinas culturais, acompanhamentos com psicólogo e atendimentos odontológicos.

“Dentre as atividades desenvolvidas em nosso instituto, destacamos o esporte, que é muito importante para o desenvolvimento da criança e do adolescente. E uma das categorias oferecidas aos nossos assistidos é o jiu-jitsu. Entretanto, para que as atividades de jiu-jitsu continuem sendo exercidas com êxito, precisamos de tatames. E pedimos para que possível nos ajude com doações. Ao todo, é preciso de 32 unidades para nossa sala”, completa.

Além das doações com utensílios para as aulas de esportes, a ONG arrecada alimentos não perecíveis para a confecção de marmitas e lanches que são distribuídos.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato através das redes sociais: Facebook @BethelVidaNova ou Instagram @bethelvida. Também é possível doar através do telefone (17) 98815-4842.