< Back

O Regional celebra Jubileu de Ouro com muitas histórias para contar

Periódico abre espaço diariamente para denúncias das mazelas e dramas de vida

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: O REGIONAL - Jornal faz parte do dia a dia dos catanduvenses há cinco décadas

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 07/10/2021

O Jornal O Regional comemora 50 anos de existência nesta quinta-feira, 7 de outubro de 2021. São cinco décadas noticiando e fazendo história, elencando os fatos mais relevantes, prestando serviços e dialogando diariamente com o leitor de Catanduva e região.

Resistente aos anos e aos novos meios de comunicação, O Regional teve sua primeira edição publicada em 7 de outubro de 1971 sob direção de Warley Agudo Romão. Na época, foi trazida para Catanduva uma linotipo – máquina que funde em bloco cada linha de caracteres tipográficos, composta de um teclado, como o da máquina de escrever.

A partir de 1976, o jornalista Gerson José de Camargo Gabas assumiu o periódico e decidiu implantar mais modernidade. Em suas mãos, O Regional consolidou-se, tornou-se referência e conquistou a confiança dos leitores. Atualmente, o jornal é dirigido por Marina Ferreira Camargo Gabas, com o apoio dos filhos Rodrigo e Mara, preservando a seriedade e independência.

Nascido em pleno período da ditadura militar, O Regional acompanhou todo o processo de redemocratização do País e, de lá para cá, participou de todos os processos eleitorais em Catanduva, tendo realizado debates, sabatinas e entrevistas com os candidatos.

Evidenciando as conquistas e boas notícias de Catanduva, O Regional também abre espaço diariamente para denúncias das mazelas e dramas de vida, reivindicando melhorias e exigindo que as autoridades cumpram seus papeis com zelo, honestidade e respeito à população.

Nas páginas de O Regional, foram contadas milhares de histórias – de felicidade, superação ou tristeza, registrado o desenvolvimento das cidades, mudanças de comportamentos, costumes e da moda, a evolução da família, a passagem do tempo e o que de bom ou ruim ele trouxe.

A cada ano, O Regional também avança no mundo tecnológico. Neste Jubileu de Ouro, o jornal celebra a presença sólida em diversas redes sociais e aplicativos de mensagens, a atuação multiplataforma característica dos novos tempos. São 50 anos com muito a comemorar e muitos a agradecer: leitores, patrocinadores, jornalistas, colaboradores e admiradores.